Carta aberta aos caminhoneiros

O sentimento de indignação é de todos.
Não há aquele que trabalha no setor privado que não esteja insatisfeito com o grau de intervenção governamental em sua vida.
Somos taxados, regulados, tutelados, controlados e punidos como nunca fomos antes.
É por isso que grande parte da população vinha apoiando a chamada “greve dos caminhoneiros”.
Uns chegaram a dizer que seria a transposição de “A Revolta de Atlas” para a realidade brasileira.
Acredito que pouquíssimos de vocês, caminhoneiros, estão familiarizados com a novela da escritora Ayn Rand, que retrata uma greve daqueles que fazem o motor do mundo funcionar.
Com certeza, seu líder Ivar Schmidt nunca ouviu falar do significado da frase: “Quem é John Galt?”
John Galt, protagonista do romance, era o rebelde por trás do movimento grevista que clamava por liberdade e respeito à propriedade, material e intelectual, direitos inerentes à natureza do homem.
Digo que não leu e não conhece, porque os pleitos estabelecidos por ele, ferem, mais uma vez, os direitos de todos os brasileiros.
A quase totalidade dos que apoiaram a greve, imaginava que as reivindicações da categoria, se resumiriam ao pedido de menos regulação, menos impostos, mais liberdade e mais respeito à iniciativa privada e ao livre-mercado. Única maneira para diminuir a crônica corrupção existente no país e liberar as amarras que impedem que a sociedade construa os caminhos para sua própria prosperidade.
Vejo com tristeza que a pauta apresentada pelos grevistas, segue a mesma retórica que sempre fez parte do sindicalismo tradicional, tão bem representado pelo PT: mais governo, mais subsídio, mais privilégios, mais imoralidade.
Usar o governo, sinônimo de força, de coerção, para empurrar para a sociedade inteira, os custos dos privilégios demandados pela classe, é uma vergonha e uma traição com aqueles que julgavam este movimento como sendo diferente de todos os demais.
Infelizmente, mostra-se que não é. É apenas o exercício de repugnante ambição pelo imerecido.
Gostaria que os caminhoneiros tivessem a consciência do equívoco moral e econômico de suas pretensões.
Sonhava com o dia em que uma categoria dessas, viesse a público gritar “Quem é John Galt?”, em respeito à liberdade e à propriedade dos demais.
Lamentavelmente, nos deparamos com mais uma corporação associando-se ao governo para pedir por “almoço grátis”.
Facebook Comments

Comentários...