O futuro no pretérito.

Em toda tragédia, eu me lembro do Marco Aurélio Garcia desdenhando, com indisfarçável escárnio, as vítimas do desastre com o avião da TAM, quando foi flagrado por uma câmera de televisão fazendo obsceno gesto que lhe gerou adequado apelido.


Aquela cena reveladora não esboçava apenas o espírito do Marco Aurélio Garcia. Era, em realidade, o estereótipo dos que, munidos de autoridade oficial, sem deterem a devida e necessária honestidade moral, governam apenas para alcançarem, a qualquer custo, seu mesquinho projeto de poder.

Nesse sentido e com esse enfoque, para mim, ele é o operário-padrão do governo federal.

Hoje como nunca, nos espoliam, nos subvertem, nos humilham, nos extorquem com a mesma desfaçatez que enriquecem, que se protegem, que se enaltecem e que se elogiam.
Há muito, a hora de dizer chega já passou. Já fomos longe demais com o cinismo oficial, a mesura política, a falsa moral que já não escondem a podridão na qual estamos metidos.
Já fomos assassinados demais, roubados demais, usurpados demais, ridicularizados demais. Estamos nos condenando a percorrer o caminho inverso da história. Nosso avanço tecnológico nos faz mais longevos para vermos nossos filhos morrerem pelas ruas do Brasil devido ao evidente retrocesso moral.
O futuro que poderia ser promissor, para mim já acabou. Acabou no desastre da TAM, acabou na tragédia de Santa Maria, acabou na miserável rotina do dia-a-dia cultivada pela corrupção, pelo desmando, pela impunidade que mata inocentes e dilacera famílias.
A burocracia irresponsável criada pelo desejo de legislar sobre tudo e sobre todos acaba com sonhos futuros e realidades presentes.
Entregamos o que nos é mais caro, com a nossa omissão, para desqualificados.
Cada vez mais, é chegado o momento de tocarmos nossas vidas baseados em nossa própria consciência, com racionalidade, com honestidade, com integridade e com independência.
Não podemos mais ser governados pelos homens do carimbo, do selo, da taxa ou do alvará.
Nós somos muito melhores do que eles, nós cuidamos das nossas vidas, eles só cuidam das deles.
Facebook Comments
Anúncios

Comentários...